Chamame




sexta-feira, 19 de maio de 2006

Zezinho Nantes

El Caraí Chamamecero del Río Arriba

Zezinho Nantes Ao longo da sua trajetória musical, vem se perfilando como um músico de uma particular habilidade, tanto com seu violão, quanto com sua gaita de OITO BAIXOS.

Sua formação musical o define como autenticamente “Chamamezeiro”, apesar de, já haver tocado com vários grupos, duplas e músicos dos mais variados gêneros e estilos, como: sertanejo, sertanejo romântico, modas de viola, musicas gaúchas, paraguaia, e vários outros, até chegar ao de sua preferencia: o “Chamamé”.

Intensas buscas, pesquisas, contato direto com músicos (inclusive argentinos e paraguaios), muita dedicação e gosto pela nossa cultura regional de raiz, desenvolveu no músico a vontade de se dedicar a esse instrumento tão simples, de tão pouco recursos, mas tão gostoso de se ouvir, A GAITA DE OITO BAIXOS, a qual poucos conseguem tocá-la, pois, sua escala diatônica a torna um instrumento de difícil execução.

Apesar de ser este seu primeiro trabalho próprio, pois a música sempre esteve em segundo plano, devido a outras atividades, Zezinho Nantes já atuou com vários artistas dentro do seu estilo, o que lhe deu um amplo conhecimento como músico prático, sempre tocando com muito esmero e dedicação tanto o violão quanto a gaita, desenvolvendo assim um notável circulo de amizade pôr onde passa.

Seria difícil relembrar e relatar com exatidão tantos bailes, festas, shows, churrascos, aniversários, pequenas e grandes reuniões ao longo de todo esse tempo.

Juntamente com outros músicos, eis alguns alguns dos vários eventos que participou:

Zezinho Nantes ao lado do ator Francisco Cuoco, na novela América da Rede Globo Rede Globo - Novela América - Faz. Rio Negro / Pantanal-MS / Dez. de 2004. Participação com Marcelo Loureiro.

- Rodeio Completo INDOOR de Campo Grande M/S-1998 Centro de Eventos M Tavares (Show com Paulinho Lopes e banda).

- 1º Baile da Hora do Chamamé - Clube Estoril - Campo Grande, MS.

- TV EDUCATIVA - Programa Som do Mato com: Helinho do Bandoneón - Ramão Martins. - Maurício Brito. - Marcelo Loureiro.

- Colônia Paraguaia - Pequenas Apresentações com Marcelo Loureiro e vários outros.

- Especial de aniversário da TVE Campo Grande MS-2001: Show com Helena Meirelles e Marcelo Loureiro.

- TV Campo Grande - Programa Domingo Rural: Show com Alejandro Martinez.

- TV Morena - RM TV - Com: Marcelo Loureiro - Helena Meirelles.

- 15º Festival Nacional do Chamamé - 1ª Festa do Mercosul - Corrientes / Argentina - Jan. 2005.


Amostra de Aúdio
- La Carrera (Autoria Zezinho Nantes)

Mais fotografias do Zezinho Nantes
Contratações

0 Chamame:

Postar um comentário

<< Chamame