Chamame




sábado, 9 de setembro de 2006

CD vai reunir 28 artistas com ritmos de Mato Grosso do Sul

Três gerações se reúnem para tocar guarânia, chamamé, polca e demais ritmos que influenciaram e influenciam a diversidade musical sul-mato-grossense. Idealizado pelo músico Márcio de Camillo - com patrocínio da Petrobrás – o projeto Gerações tem a pretensão de reunir as diferentes tendências do Estado em um CD, com a participação de 28 artistas locais.

Geraldo Roca, Paulo Simões, Celito, Gilson e Jerry Espíndola, Olho de Gato, Geraldo Roca, Lenilde Ramos, João Fígar, Bando do Velho Jack, Rodrigo Sater, Guilherme Rondon e Marcelo Loureiro são alguns dos nomes que compõem essa viagem pela música do Pantanal.

O resultado será divulgado dia 17 de setembro, na Concha Acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. A produção musical de Mato Grosso do Sul é uma mistura da influência dos ritmos do Uruguai, Argentina e Paraguai, associados aos ritmos regionais, que carregam fortes traços da herança indígena e os ritmos inconfundíveis do Cerrado e do Pantanal.

O CD promove encontros marcantes, como Celito Espíndola e a banda de rock Olho de Gato. A sanfoneira Lenilde Ramos, precursora do “rock de botina” – o rock rural – gravou com o Bando do Velho Jack. A dupla Amambay e Amambaí, uma das mais tradicionais duplas do Estado, com mais de 50 anos de carreira, emprestou seu talento e gravou com João Fígar a música Recuerdos de Ypacaraí, típica canção paraguaia fronteiriça. A cantora lírica Clarice Maciel pela primeira vez gravou uma canção MPB.

Além dos 28 nomes que gravam as 14 faixas do CD, outros nomes da música sul-mato-grossense participaram, cedendo suas composições para o projeto. Entre eles: Almir Sater, Geraldo Espíndola, Tetê Espíndola, Paulo Gê, além de Brancão.

Fonte: Rádio Grande FM 92,1

0 Chamame:

Postar um comentário

<< Chamame