Chamame




domingo, 31 de dezembro de 2006

Humberto Yule e Maurício Brito pela terceira vez em Corrientes

Os sul-mato-grossenses Humberto Yule e Maurício Brito participarão, pela terceira vez representando o País, no Festival Nacional do Chamamé.

Pela terceira vez o Brasil será representado na Festa Nacional do Chamamé – que acontecerá durante três dias, a partir do dia 5 de janeiro, em Corrientes, na Argentina – pela dupla sul-mato-grossense Maurício Brito e Humberto Yule. O evento é um dos mais importantes na divulgação do ritmo, que nasceu no Paraguai e recebeu novo tratamento no Norte da Argentina, na primeira metade do século 20.

Desde o ano passado, a festa também sedia o encontro de chamamezeiros dos países do Mercosul. "É uma maratona musical muito importante, na qual se apresentam artistas e grupos representativos. Para nós é uma honra participar ao lado de músicos fabulosos", diz Humberto Yule, que toca bandoneon. Anteriormente, a dupla participou da festa realizada em 2003 e 2005.

Nesta edição também se apresentam outros grandes nomes brasileiros: Luiz Carlos Borges, Yamandu Costa, Neto Fagundes e a Família Guedes.

Marcadores:

0 Chamame:

Postar um comentário

<< Chamame